É oficial: a Netflix proibiu a partilha de contas gratuitas em Portugal. Num comunicado publicado no site, a plataforma de streaming informou que, a partir desta quarta-feira, só os membros com os pacotes Standard ou Premium vão passar a poder ter contas adicionais por um custo extra de 3,99 euros por pessoa.
A decisão surge como solução para o “impacto na capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade”, justifica a Netflix.
“Sempre tentámos facilitar a partilha da conta Netflix entre pessoas que vivem na mesma casa, por isso oferecemos funcionalidades. Apesar do sucesso das mesmas, estas funcionalidades geraram alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada”, explica ainda a plataforma.
Assim, uma conta da Netflix será destinada a ser usada numa residência e os membros passarão a ter o “controlo sobre quem tem acesso à sua conta”.
No comunicado, a empresa avança ainda que vai facilitar a transferência de perfil para uma nova conta, “cuja adesão seja paga”, e que continuará a ser possível ver a Netflix nos dispositivos pessoais ou iniciar sessão num novo televisor.