A miio, uma empresa portuguesa que está a inovar e a impulsionar a área da mobilidade eléctrica, teve um crescimento exponencial no mercado espanhol. No espaço de menos de um ano passou de 120 postos para carregamento de veículos eléctricos para mais de 4.500 em Espanha, adianta a empresa num comunicado divulgado esta quarta-feira. Estes cerca de 4.500 postos de carregamento incluem a rede lonity para super-carregadores.
Este marco foi alcançado apenas seis meses depois da empresa ter anunciado a expansão para o país vizinho.
A miio, que está presente nos mercados português, espanhol e francês, salienta que esta expansão em Espanha beneficia todos os utilizadores dos serviços que oferece. Actualmente, a empresa dispõe de quase 100 mil postos de carregamento nos três países.
“O nosso objetivo de proporcionar uma melhor experiência para o consumidor, independentemente da sua nacionalidade ou local de origem está cada vez mais concretizado com esta expansão num mercado tão importante para os utilizadores portugueses”, afirma Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio. Para a responsável este marco “ganha ainda mais importância dado não existir uma entidade gestora, como existe em Portugal, que agregue todos os postos do país”.
Para utilizar a miio no mercado espanhol, basta instalar e consultar a app miio para encontrar um dos 4.500 postos de carregamento disponíveis e dirigir-se a um posto com o seu veículo elétrico. No local, tem de seleccionar o posto e a tomada que quer usar e clicar em “iniciar”.
Através da conexão às plataformas de roaming europeias, vai ser possível viajar com a miio em Espanha e em França com cada vez mais cobertura e facilidade, além do acesso a vários serviços que a aplicação presta.
A miio é uma aplicação que foi criada por Rafael Ferreira e Daniela Simões. Lançada em Maio de 2019, conta já com mais de 75 mil utilizadores em Portugal. A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Play Store, Apple Store ou na versão web.