Mercedes-Benz.io criou programa “Campus Promoters” para promover ligação com o talento do futuro

A iniciativa estabelece uma aproximação à realidade do mercado de trabalho tech em Portugal. Programa foi criado em parceria com o ISCTE e o Instituto Superior Técnico, mas prevê a expansão para mais universidades e associações em Portugal e na Alemanha.



A Mercedez-Benz.io criou um programa de embaixadores universitários em Portugal que visa promover a ligação com o talento do futuro. O “Campus Promoters” foi lançado no passado dia 2 deste mês e vai ter a duração inicial de um ano lectivo. Num comunicado, a subsidiária da Mercedes-Benz AG Group refere que esta iniciativa foi estabelecida em parceria com o ISCTE e com o Instituto Superior Técnico.

O “Campus Promoters” tem como objectivo promover e apoiar o talento do futuro, apostando num projecto que irá permitir criar e reforçar a ligação entre estudantes e a empresa. Ao longo do ano, os campus promoters seleccionados vão representar a empresa em eventos e feiras de carreira nas respectivas universidades, partilhando actualizações da empresa e oportunidades de emprego com os seus colegas e fornecendo feedback sobre a sua experiência na Mercedes-Benz.io.

Ao mesmo tempo, este projecto permite à empresa compreender quais são as expectativas que o talento do futuro tem para o seu primeiro emprego e para o seu primeiro empregador. Também vai incentivar a aproximação à realidade do mercado de trabalho tech em Portugal.

“Queremos continuar a aproximar-nos do talento do futuro e reforçar a nossa colaboração para o desenvolvimento do mercado de trabalho tech em Portugal, colocando os estudantes no centro desta parceria”, afirma Silvia Bechmann, a CEO da Mercedes-Benz.io. “Esperamos com esta iniciativa ajudar os estudantes a desenvolverem mais competências profissionais e a conectarem-se com profissionais da área, demonstrando o nosso forte compromisso com a formação e empregabilidade do talento do futuro em Portugal.”

Este programa começa com duas universidades na zona de Lisboa, mas a Mercedes-Benz.io tem como objectivo expandi-lo para mais universidades, núcleos e associações em Portugal e na Alemanha.

Ler mais