App médica portuguesa prestes a chegar a Inglaterra e Alemanha

Aplicação portuguesa pretende combater a desinformação online que é frequente encontrar no Google e já estabeleceu parcerias com 24 associações, entre as quais a Liga Portuguesa Contra o Cancro.



A portuguesa Tonic App, uma plataforma digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os doentes, já está presente em quatro países e prepara-se para chegar a mais dois.

De acordo com informação avançada por esta plataforma, que já funciona em Portugal, Espanha, França e Itália, a breve prazo, toda esta informação estará disponível em Inglaterra e na Alemanha.

De acordo com informação disponibilizada, esta aplicação pretende ajudar médicos e pacientes com informação adequada e de confiança sobre doenças e problemas de saúde, através de uma espécie de biblioteca em formato digital construída em parceria com associações de doentes.

Nota para o facto de a Tonic App agregar cerca de 300 conteúdos que abrangem 75 doenças e temáticas tão abrangentes como o cancro, doenças reumáticas e obesidade, com um impacto num universo de mais de 41 milhões de pacientes e mais de 110 mil médicos.

Em Portugal, Espanha e Itália, a Tonic App já estabeleceu parcerias com 24 associações, entre as quais a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas, a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal e a Federação Nacional das Associações de Doenças Crónicas.

Luís Pinho Costa, médico especialista em medicina geral e familiar e coordenador deste projecto digital, alerta para o facto de médicos e doentes recorrerem frequentemente ao Google para pesquisar sobre problemas de saúde e que “há muita informação errónea online e é preciso ter cuidado com o que se lê, porque o prejuízo é para a saúde do próprio”.

Ler mais
PUB