No domingo,
hackers do Lapsu$ Group anunciaram ter invadido e “roubado informações sensíveis” do
site do Parlamento português, que ficou em baixo durante cinco minutos.
Piratas informáticos que atacaram há um mês o Grupo Impresa dizem ter acedido a “informação sensível do Governo”. Polícia Judiciária está a averiguar se ataque aconteceu mesmo.
Caso “das presenças fantasma” surgiu depois de ser noticiado que a deputada Emília Cerqueira registou informaticamente José Silvano como presente em dois plenários quando o deputado se encontrava fora de Lisboa. Sentença marcada para 2 de Fevereiro.
Ribeiro e Castro, Álvaro Beleza e o almirante Fernando de Melo Gomes estão entre os primeiros signatários do documento dirigido ao Parlamento. “O mar, é mais do que tudo, o futuro”, defendem.
Presidente da República defende que lei tem “regras contraditórias”, o que cria um problema de substância. “Quem vai aplicar a lei precisa de um critério”, disse ao explicar a decisão.
Presidente da República enviou documento sem promulgação para a Assembleia da República para que seja clarificado “o que parecem ser contradições no diploma quanto a uma das causas do recurso à morte medicamente assistida”.