Presidente da República e primeiro-ministro lideram reacções à morte do empresário que se tornou sinónimo de produção e comércio de café em Portugal. Câmara de Campo Maior decretou cinco dias de luto.
O Presidente da República voltou a apelar a um entendimento entre Governo e sindicatos dos professores e manifestou-se preocupado com as consequências deste período prolongado de greves para famílias e alunos.
As nove organizações sindicais que convocaram a greve de professores por distritos foram recebidas hoje pela assessoria da Presidência da República para a área da Educação. Marcelo Rebelo de Sousa esteve ausente do encontro.
O comunicado da PJ revela que este inquérito está a ser titulado pelo DIAP de Lisboa, que o indivíduo foi detido “fora de flagrante delito” e que os factos remontam a 26 de Outubro, através de uma carta remetida ao Presidente da República “com ameaças de morte e tentativa de extorsão, contendo no seu interior uma munição de arma de fogo”.
O Presidente da República pronunciou-se esta terça-feira sobre as ameaças que tinha vindo a receber por parte de um homem que acabou por ser detido esta terça-feira na região da Grande Lisboa.