Socialistas criticam ex-secretária de Estado do Turismo por assumir funções numa empresa privada que, enquanto governante, beneficiou. PS já se demarcou da conduta de Rita Marques. “Violou flagrantemente a lei”, diz Isabel Moreira.
Deputada socialista diz ser “evidente o carácter político e táctico do súbito acordar dos presidentes das assembleias regionais” ao reclamarem que deviam ter sido ouvidos relativamente à lei da morte medicamente assistida.
Quatro deputados socialistas opuseram-se à viagem do chefe do Estado ao Catar. Isabel Moreira argumenta que este país ter sido escolhido para organizar o Mundial “traduz o pior de um mundo vergonhosamente impune dentro do qual os direitos humanos e a legalidade desportiva estão à venda”.
Deputada socialista contraria os argumentos apresentados pelo Presidente da República para devolver ao Parlamento o decreto de lei sobre a morte medicamente assistida. “Estamos perante um veto formalmente político com fundamentação jurídica, aquela que Marcelo, eventualmente, gostaria que fosse a que vingaria no Tribunal Constitucional”, afirma Isabel Moreira.