As medidas constam da proposta da reforma da concepção do mercado de electricidade da União Europeia (UE) para impulsionar as energias renováveis, proteger melhor os consumidores e aumentar a competitividade industrial.
“A 8 de Março, o metro de Bruxelas vai explodir”, lê-se num
email em russo, enviado à Comissão Europeia, que alerta para o “início de ataques terroristas em massa no território da União Europeia”.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, reuniram-se na segunda-feira para pôr fim às divergências sobre o estatuto comercial pós-Brexit da Irlanda do Norte. Saiba o que está em causa no acordo alcançado esta semana.
Portugal, Croácia e Hungria foram notificados, esta terça-feira, que vão ter de responder perante o Tribunal de Justiça da União Europeia. Em causa está a falha na transposição integral de uma directiva sobre energias renováveis.
A Hungria e a Polónia apoiam-se mutuamente face às tentativas de Bruxelas de fazer com que ambos os países melhorem os padrões de democracia, embora as suas relações bilaterais se tenham deteriorado na sequência da invasão russa da Ucrânia.