PSD: Sete listas a votos para o conselho nacional

Em Dezembro, os social-democratas tiveram onze listas ao órgão máximo entre congressos.



Os congressistas do PSD escolhem este domingo os novos órgãos do maior partido da oposição e há sete listas ao conselho nacional, a chamada assembleia dos social-democratas. Além da lista encabeçada por Carlos Moedas, apoiada pelo novo presidente ‘laranja’, vai a votos também a lista liderada por José Matos Rosa, a de André Pardal e mais quatro listas.

Assim, vão a votos também a lista liderada por Pedro Veiga, da JSD de Aveiro, a de Luís Rodrigues, antigo deputado e ex-dirigente da distrital de Setúbal, que tem submetido sempre uma equipa ao conselho nacional, bem como a lista I de Nuno Ezequiel Pais e a V de Luis Miguel Soares (da Guarda).

Nuno Ezequiel Pais, da Covilhã, já tinha submetido uma lista no último congresso para representar o interior do País.

No 40º congresso do PSD há menos quatro listas ao conselho nacional do partido e Luís Montenegro deverá conseguir a maioria no órgão máximo entre congressos.

Além do conselho nacional, vão a votos também os elementos da comissão política nacional ( a direcção do PSD), a mesa do congresso, a comissão de auditoria financeira e o conselho de jurisdição nacional. Para o tribunal do partido concorrem, além da lista proposta por Luís Montenegro (José Matos Correia), também a lista B liderada por José Miguel Bettencourt e a lista encabeçada por Pedro Antunes.

Ler mais
PUB