PSD: Montenegro discordou e Rio deixa cair projectos depois de ouvir candidatos

Líder social-democrata ouviu os dois concorrentes à sua sucessão e o antigo líder parlamentar disse “não” à entrega dos projectos de revisão constitucional e do sistema eleitoral, as duas bandeiras do ainda presidente ‘laranja’. Resultado? Não vão sair da gaveta.



Era um desfecho mais do que previsível. O candidato à liderança do PSD Luís Montenegro já tinha pedido “bom senso” quando o ainda presidente do partido sinalizou a vontade de avançar com dois projectos que lhe eram caros: o projecto de revisão constitucional e o da revisão do sistema eleitoral.

Rui Rio contactou os dois candidatos à sua sucessão nas directas de 28 de Maio- Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva- e decidiu que não se irá entregar os projectos na mesa da Assembleia da República.

“O candidato Luís Montenegro não deu a sua concordância a que o PSD abrisse agora um processo de revisão constitucional, nem que entregasse na mesa da Assembleia da República o projeto de lei relativo ao sistema eleitoral”, pode ler-se num comunicado do PSD, enviado às redacções esta sexta-feira à tarde.

Na última reunião da comissão política nacional, Rio tinha ficado mandatado para fazer os contactos com os candidatos.

Agora, o assunto fica arrumado e será o próximo presidente do PSD a definir o que fazer com os dois projectos.

Ler mais
PUB