PSD: Matos Rosa encabeça lista ao conselho nacional

Antigo secretário-geral social-democrata vai liderar lista candidata ao órgão máximo entre congressos.



TÓPICOS

José Matos Rosa, antigo secretário-geral do PSD, vai encabeçar uma lista ao conselho nacional no congresso que arranca esta sexta-feira no Porto, avançou o Público e confirmou o NOVO. O antigo dirigente garante que não é uma lista contra ninguém. Bem pelo contrário.

“É uma lista de apoio à liderança, ao Luís Montenegro, a este trajecto que ele vai fazer e este caminho, de estarmos com ele”, assegura Matos Rosa ao NOVO. Que aceitou o desafio depois de “ponderar muito”.

O antigo dirigente tem-se mantido afastado das lides partidárias. No último congresso chegou a ser apontado como uma das hipóteses para encabeçar uma lista à mesa do congresso. Mas avançou Pedro Rodrigues, agora ex-deputado e antigo líder da JSD.

De realçar que o adversário de Luís Montenegro nas directas, Jorge Moreira da Silva, não pretende apresentar qualquer lista ao conselho nacional, tal como o seu director de campanha, Carlos Eduardo Reis, num sinal de que Montenegro terá todas as condições para promover a unidade interna no PSD. Ou seja, não darão argumentos para que, no futuro, o líder do PSD se possa queixar de não ter tido espaço para cumprir a sua estratégia.

Também Miguel Pinto Luz, que teve a segunda lista mais votada no último congresso, decidiu não avançar com uma lista própria.

Ler mais
PUB