PSD: Ferreira Leite com Moreira da Silva e Jardim ao lado de Luís Montenegro

Antigo ministro do Ambiente terá o apoio da ex-líder do PSD, enquanto o adversário e antigo líder parlamentar ganhou um reforço surpreendente na Madeira: Alberto João Jardim.



A escassas três semanas das eleições directas do PSD os dois candidatos à presidência social-democrata procuram capitalizar apoios internos com alguma influência no partido. Jorge Moreira da Silva tem o apoio formal da antiga líder do PSD Manuela Ferreira Leite, avançou o Expresso e confirmou o NOVO.

O antigo ministro do Ambiente tem feito campanha interna sobretudo no distrito de Lisboa e esta quarta-feira dá o pontapé de saída, em Telheiras, para a iniciativa que apelidou de “Diálogos com futuro”, um conjunto de sessões de esclarecimento e de debate “com os militantes e eleitores” para explicar as suas principais ideias “num registo de proximidade”, adianta a sua candidatura.

O seu adversário Luís Montenegro está a realizar um périplo pelas ilhas e na Madeira recebeu um apoio de peso: o do histórico dirigente regional Alberto João Jardim. O seu apoio surpreendeu os apoiantes de Moreira da Silva e pode influenciar os resultados na Madeira.

Montenegro registou a atitude de Jardim como “muito significativa”. Entretanto, rumou aos Açores onde tem agendado esta quarta-feira, além de uma sessão com militantes, um encontro com o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.

Ler mais
PUB