O advogado e ex-deputado André Pardal encabeça uma lista ao conselho nacional do PSD no congresso que está a decorrer este fim-de-semana no Porto, adiantou o próprio ao NOVO.
A lista será subscrita pelo ex-deputado Duarte Marques e pelo vereador na Câmara de Sobral de Monte Agraço, Joaquim Biancard Cruz. Desta vez, o ex-parlamentar Duarte Marques não será candidato na lista, mas dará o apoio político e o mesmo se aplica ao autarca Joaquim Biancard Cruz.
Na lista estarão nomes como Paulo Calado, vereador em Setúbal, Ricardo Nunes, vice-presidente da Federação de Râguebi, e do advogado Eduardo Castro Marques.
A lógica, diz André Pardal, é ter uma lista “representante de todo o país” e assegura: “Não é a favor nem contra nenhum líder do partido”. O objectivo da sua lista de candidatos é garantir representação no conselho nacional para dar contributos, “sermos construtivos”. O militante social-democrata lembra que o “partido tem um problema crítico de organização, e de modernização” e a sua ideia é dar contributos, “seja na forma de fazer a oposição ao PS, seja na forma de tentar, com ideias e pela positiva”, ajudar o PSD a chegar ao governo.
Para o conselho nacional também serão entregues, pelo menos, mais três listas, a apoiada pelo líder do PSD, Luís Montenegro, a lista encabeçada pelo ex-secretário-geral José Matos Rosa, bem como uma lista do líder da JSD de Aveiro, Pedro Veiga, avançou a Lusa.