PSD: Candidatos à liderança recebem os últimos apoios na campanha

Miguel Macedo, ex-ministro da Administração Interna, esteve com Luís Montenegro numa sessão em Braga. Jorge Moreira da Silva divulgou um conjunto de apoios de antigos governantes e vários ex-primeiros-ministros do PSD, entre eles Fernando Negrão e Ângelo Correia.



A campanha interna do PSD para eleger um novo líder do partido está a terminar e os dois candidatos, Luís Montenegro e Jorge Moreira da Silva, recebem mais apoios nos últimos dias, antes do acto eleitoral.

Luís Montenegro, antigo líder parlamentar, esteve em Braga na passada quinta-feira para uma sessão com militantes. Na primeira fila sentou-se Miguel Macedo, antigo ministro da Administração Interna. O ex-governante deixou a política activa, mas a sua presença foi notada entre os presentes. Ao NOVO confirmou que apoia Montenegro, mas a sua ida à iniciativa não pode ser interpretada como um qualquer regresso às lides políticas.

Já Jorge Moreira da Silva, antigo ministro do Ambiente, revelou esta sexta-feira uma lista de ex-ministros dos vários governos liderados pelo PSD ao longo da História. Entre as novidades estão Ângelo Correia, que integra o conselho estratégico nacional, e Fernando Negrão, deputado e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, além da ex-deputada Margarida Mano.

No Facebook, Moreira da Silva quis apresentar a lista como um sinal de transversalidade: “Serei o presidente de todos os militantes e honrarei toda a história do PSD. Tenho muito gosto em apresentar, neste encerramento de campanha, o apoio de 12 ex-membros de governos liderados por Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Durão Barroso, Santana Lopes e Pedro Passos Coelho e dos governos regionais dos Açores e da Madeira.”

Nesta lista incluem-se, além do mandatário, Francisco Pinto Balsemão, nomes como o de António Capucho e Silva Peneda.

As eleições directas do PSD realizam-se este sábado.

Ler mais
PUB