Pedro Nuno Santos sobre o novo aeroporto: “Vamos dar resposta a problema que já leva 50 anos”

Líder do PSD acusou o ministro de “superficialidade, argumentação infantil e falta de seriedade política” na carta enviada a António Costa. Pedro Nuno Santos não quis responder às críticas e confirmou presença na reunião de sexta-feira sobre o novo aeroporto de Lisboa.



O ministro das Infra-Estruturas, Pedro Nuno Santos, recusou-se esta quarta-feira a comentar a carta enviada por Luís Montenegro a António Costa a propósito das discussões em torno do novo aeroporto de Lisboa.

Além de aspectos técnicos, como a “realização imediata” de uma avaliação ambiental estratégica sobre localizações possíveis do futuro aeroporto (estudo que deve estar concluído num ano e com análise de custos e prazos de cada opção), o líder do PSD fez algumas considerações sobre Pedro Nuno Santos.

Sobre o detentor da pasta das Infra-Estruturas no Governo, o líder do PSD tece várias críticas, acusando-o de “superficialidade, argumentação infantil e falta de seriedade política”.

Em declarações aos jornalistas, Pedro Nuno Santos recusou-se a responder a essas considerações, confirmando apenas que, por decisão do primeiro-ministro, estará presente na reunião sobre o tema que irá decorrer esta quarta-feira: “Não tenho nada a dizer sobre esse tema. Já é público que vou participar na reunião de sexta-feira, mas não há nada mais a acrescentar. Houve uma carta, houve uma resposta do primeiro-ministro e, portanto, vamos lidar com normalidade com os timings”.

Sobre o papel de António Costa neste processo, o governante sublinhou que “o primeiro-ministro lidera o Governo e lidera tudo, por isso é primeiro-ministro. Sexta-feira, lá estarei na reunião para dar resposta a um problema que já leva 50 anos de atraso”.

Ler mais
PUB