Pedro Nuno Santos diz que OE2022 é “talvez o melhor” deste Governo

Ministro das Infraestruturas e da Habitação diz que documento pauta pelo equilíbrio e que seria muito mau para o país se não fosse aprovado.



TÓPICOS

O ministro das Infraestruturas e da Habitação afirmou esta quarta-feira que o Orçamento do Estado para 2022 é “talvez o melhor” deste Governo, considerando que seria muito mau para o país se não fosse aprovado.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, em Portalegre, Nuno Santos insistiu que este é “um belíssimo orçamento”, que pauta pelo equilíbrio em todas as áreas.

Apesar dos largos elogios, esta visão não é partilhada por todos, tendo, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português ameaçado votar contra o documento tal como ele está. Os partidos consideram que a proposta do Governo não dá resposta à altura ao problema.

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 foi entregue, na Assembleia da República, na segunda-feira à noite. O documento prevê que um crescimento da economia portuguesa de 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022. A votação na generalidade decorre entre 22 e 27 de Outubro e a votação final global a 25 de Novembro.

Ler mais
PUB