PCP: Jerónimo de Sousa não volta à campanha eleitoral antes de 26 de Janeiro

Secretário-geral do PCP ainda se encontra a recuperar de operação de urgência a uma estenose da carótida. Alta dependerá de reavaliação clínica na próxima terça-feira.



O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, não voltará à campanha eleitoral para as legislativas de 30 de Janeiro antes da próxima quarta-feira, anunciou o partido em comunicado. No documento emitido esta quinta-feira, explica-se que o dirigente comunista irá fazer uma reavaliação clínica no dia 25 e, se tudo correr bem, regressará ao trabalho no dia seguinte.

“No quadro da recuperação em curso da cirurgia a que foi submetido, será realizada uma avaliação desse andamento na próxima terça-feira prevendo-se a participação do secretário-geral na campanha eleitoral da CDU a partir de quarta-feira, dia 26 de Janeiro”, explicou o PCP.

Jerónimo de Sousa, de 74 anos, é o segundo secretário-geral do PCP a fazer uma operação cirúrgica, depois de Álvaro Cunhal ter sido operado a um aneurisma, ainda na antiga União Soviética, em 1989.

Ler mais
PUB