PAN aplaude decisão sobre touradas e celebra “uma grande vitória”

Inês Sousa Real aplaude decisão de proibir a assistência a touradas até aos 16 anos e fala em “mais um passo na senda do progresso civilizacional”. Líder do PAN promete continuar a lutar pela abolição da actividade tauromáquica.



TÓPICOS

A líder do PAN, Inês Sousa Real, classifica a decisão de aumentar a idade mínima para assistir a touradas como “uma grande vitória para a protecção das crianças e jovens e contra a violência da tauromaquia”.

O Governo aprovou em Conselho de Ministros o decreto-lei que define os 16 anos como idade mínima para assistir a touradas. “Mais um passo na senda do progresso civilizacional. Continuaremos a lutar pela abolição desta anacrónica actividade”, escreveu, na sua página do Facebook, Inês Sousa Real.

A líder do PAN lembra que esta decisão resultou do PAN no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2021. “Finalmente, o Conselho de Ministros aprovou o decreto que protege os menores de 16 anos da violência da tauromaquia, limitando assim o seu acesso a touradas”, concluiu a deputada.

Ler mais
PUB