Ministra da Justiça diz que estava prevista remodelação do Governo para Junho

Declarações de Francisca Van Dunem, que garante que não irá ocupar um cargo num próximo Governo, contrariam as de António Costa, que em Setembro afastou a hipótese de uma remodelação.



A ministra da Justiça não assumirá um cargo no próximo Governo, caso o PS saia vencedor das eleições de 30 de Janeiro. Segundo Francisca Van Dunem, já estava combinado que integraria o Executivo apenas até final da Presidência Portuguesa da União Europeia, que terminou em Junho de 2021, explicou ao jornal Público.

“Era suposto que houvesse uma remodelação a seguir”, disse, contrariando as afirmações do primeiro-ministro, que em Setembro disse não estar prevista qualquer remodelação.

Francisca Van Dunem está encarregue da pasta da Justiça há seis anos, sendo, segundo o seu gabinete, “o mais longo mandato” de um ministro desde o 25 de Abril. “Quando ficamos no mesmo núcleo, falamos entre nós, não há respiração. E isto é uma democracia. Tem que vir para cá outra pessoa”, afirmou, acrescentando que aceitou a proposta na altura por confiar em António Costa.

Ler mais
PUB