Marcelo reúne Conselho de Estado e convida John Kerry

Chefe de Estado convocou órgão consultivo da Presidência para o próximo dia 28, para debater alterações climáticas. Encontro terá a presença do enviado especial do Presidente dos Estados Unidos para o Clima.



O Presidente da República anunciou esta sexta-feira que convocou um Conselho de Estado para o próximo dia 28, para debater “as perspectivas, os desafios e as oportunidades do combate às alterações climáticas e da transição energética”.

Como já vem sendo hábito, Marcelo Rebelo de Sousa convidou um responsável internacional para participar numa parte da reunião daquele órgão consultivo do chefe do Estado. Para o efeito, a Presidência anunciou a presença do enviado especial do Presidente dos Estados Unidos da América para o Clima, o senador John Kerry.

O convite já tinha sido feito em Fevereiro, em França, no âmbito da cimeira internacional “Um Oceano”. A reunião do Conselho de Estado ocorre na semana da Conferência dos Oceanos 2022, das Nações Unidas, que se realiza entre 27 de Junho e 1 de Julho no Parque das Nações, em Lisboa.

Ler mais
PUB