Marcelo enaltece reconhecimento dos problemas na saúde por parte de Costa. Mas assume que “não é o suficiente”

O Presidente da República espera que o impasse nas negociações entre o Governo e os sindicatos seja resolvido na próxima reunião.



Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta quinta-feira que é importante o reconhecimento dos problemas na saúde por parte de António Costa, adianta a agência Lusa. Questionado sobre o debate que decorreu ontem na Assembleia da República, o Presidente da República elogiou a atitude do primeiro-ministro.

“O senhor primeiro-ministro reconheceu que há problemas estruturais graves, situações inaceitáveis. Eu acho que é muito importante quando os governantes percebem que as coisas não estão bem”, disse Marcelo Rebelo de Sousa à margem de uma visita ao projecto “Primeira Pedra”, em Lisboa.

O Chefe de Estado salientou que “não é o suficiente”, mas admitiu que “é um começo de atitude positiva porque normalmente ou muitas vezes acontece que os governantes não veem a realidade”.

Marcelo comentou ainda o impasse nas negociações entre o Governo e os sindicatos, e referiu que espera que haja “maior sucesso” para essa “pequena parte do problema” na próxima reunião.

Ler mais
PUB