João Soares: “Houve aquilo a que podemos chamar um descarrilamento entre Marcelo e Costa”

Veja a entrevista a João Soares, histórico militante socialista e antigo presidente da câmara de Lisboa.

Mesmo acreditando que a tensão entre Presidente da República e primeiro-ministro, devido à manutenção de João Galamba no Governo, possa ser uma tempestade num copo de água, João Soares admite que “houve aquilo a que podemos chamar um descarrilamento”.

Numa entrevista ao Discurso Directo, programa de entrevistas do NOVO e da JETV, o histórico militante socialista e antigo presidente da Câmara de Lisboa defende ser possível “voltar a um clima de tranquilidade muitíssimo benéfico para o país” e adverte que “gerarmos um conflito desnecessário ente pessoas que têm todas as condições para se darem bem, e se deram bem durante sete anos, parece-me um disparate completo”.

Defensor da intervenção na transportadora aérea, o filho de Mário Soares e Maria Barroso revela-se muito crítico em relação ao andamento dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da TAP, na qual entende que se tem falado mais em telemóveis, computadores portáteis e ex-adjuntos do que no futuro da empresa. “Não assisto à comissão de inquérito da TAP por razões de saúde mental”, diz na entrevista que pode ser lida na edição impressa do NOVO.

Ler mais