João Paulo Correia junta eleitos de Gaia no gabinete

A dois anos das eleições autárquicas, a disputa pela terceira maior câmara municipal do país já mobiliza o aparelho socialista. João Paulo Correia, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, escolheu para a sua equipa dois eleitos por Vila Nova de Gaia, mas fonte do gabinete assegura ao NOVO que a escolha “obedece a critérios de confiança e capacidade políticas, técnicas e profissionais”, rejeitando que militar no PS seja um factor decisivo.



TÓPICOS

Encarado como um dos mais possíveis candidatos do PS a concorrer à presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia, o terceiro concelho mais populoso do país, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, levou para o seu gabinete dois autarcas socialistas eleitos por esse município. É o caso da deputada municipal Dália Eira, e, mais recentemente, de César Rodrigues, presidente da União de Freguesias de Grijó e Sermonde. Tanto um como outro são técnicos especialistas na equipa do governante.

Embora João Paulo Correia nunca tenha assumido taxativamente a ambição de ser presidente da autarquia liderada desde 2013 pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues (que não se pode recandidatar em 2025, por atingir o limite de mandatos), o secretário de Estado, que foi presidente da União de Freguesias de Mafamude e Vilar do Paraíso entre 2013 e 2021, assume a “ligação” ao concelho. Em entrevista à TSF, em Setembro de 2022, questionado sobre se o futuro passaria pela presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia, não negou, mas preferiu realçar que está “plenamente focado” nas funções que desempenha.

Leia a notícia na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 28 de Janeiro, nas bancas.

$!João Paulo Correia junta eleitos de Gaia no gabinete
Ler mais