“Infelizmente, alguns dados foram roubados pelos hackers e estão a ser divulgados publicamente”, diz TAP

“Até ao momento, não há indicação de que informações sensíveis, em particular dados de pagamento, tenham sido exfiltradas”, referiu a companhia aérea em comunicado.



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A TAP confirmou em comunicado que estão a ser divulgados dados de clientes da companhia aérea em resultado de um ataque informático que aconteceu no passado mês de Agosto.

“Infelizmente, alguns dados foram roubados pelos hackers e estão a ser divulgados publicamente. Os dados afectados podem incluir nomes, informações de contacto, informações demográficas e número de passageiro frequente”, destaca a empresa, que não aponta dados sobre quantas pessoas foram afectadas.

Segundo a TAP, “a informação afectada relativamente a cada cliente pode variar”. “Até ao momento, não há indicação de que informações sensíveis, em particular dados de pagamento, tenham sido exfiltradas”, informa a empresa, que assegura que “as operações da TAP estão a decorrer com normalidade”.

No mesmo comunicado, a transportadora aérea recorda que “em Agosto de 2022, os sistemas internos de cibersegurança da TAP Air Portugal (TAP) detectaram o acesso não autorizado a alguns sistemas informáticos. A TAP está preparada para este cenário e mobilizou de imediato uma equipa de especialistas internos e externos de TI e de peritos forenses para investigar em detalhe o sucedido e prevenir danos adicionais”.

A empresa diz que foi “graças aos sistemas de cibersegurança e à rápida actuação da equipa interna de TI” que “a intrusão foi contida numa fase inicial, antes de provocar danos nos processos operacionais”.

“Esta intrusão visava causar danos à TAP e aos seus clientes. A segurança dos nossos clientes e parceiros comerciais e dos seus dados é a nossa maior prioridade. Continuaremos, por isso, a tomar todas as medidas necessárias para cuidar dos seus dados”, sublinha.

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