Há um dress code para o congresso da JSD: sem calça bege e blazer azul

Primeiro congresso presencial da jota social-democrata em quatro anos realiza-se em Almada. A “proibição” da indumentária “é uma piada em jeito auto-reflexivo”, diz Alexandre Poço, candidato único à liderança.



TÓPICOS

Um cartaz da JSD para assinalar o arranque do congresso da estrutura está a merecer particular atenção nas redes sociais: há um dress code que proíbe calças beges e blazer azul. Na prática, resulta como uma acção de marketing para contrariar estereótipos sobre a jota.

“Fãs da calça bege e do blazer azul-escuro, temos más novidades para vós! O dress code do 27.º Congresso da JSD dita que está proibida esta vestimenta. Venham confortáveis e prontos para estar na linha da frente! A mudança começa em nós!”, pode ler-se no referido cartaz, divulgado quinta-feira à noite no Twitter. Para o líder da JSD e recandidato, Alexandre Poço, é óbvio que se trata de “uma piada em jeito auto-reflexivo”.

O congresso, com candidato único, arranca esta sexta-feira no concelho de Almada e tem como lema “Começar por nós”.

No domingo, Rui Rio, o líder do PSD, estará presente no encerramento, bem como vários antigos líderes da JSD, incluindo Jorge Moreira da Silva, que deverá anunciar a sua candidatura à liderança do PSD no dia 14 de Abril. Já Luís Montenegro, único candidato assumido para as directas de 28 de Maio, não deverá estar presente por motivos de agenda.

Ler mais
PUB