Francisco Assis nas listas do PS? “Não estou nada preocupado com isso”

Presidente do Conselho Económico e Social não falou com ninguém do partido para as listas, apesar de não se auto-excluir. Fará campanha pelos socialistas dependendo das circunstâncias e antevê um combate político “difícil” nas legislativas, com um “quadro de imprevisibilidade”. Aparelho define equipas de candidatos a partir de 10 de Dezembro.



As listas de candidatos a deputados do PS para o combate eleitoral do próximo dia 30 de Janeiro só começarão a ser fechadas a partir de 10 de Dezembro. Entretanto, Francisco Assis, actual presidente do Conselho Económico e Social (CES) e antigo líder parlamentar do PS, desdobrou-se em entrevistas e registou que já não está indisponível para integrar listas de candidatos ao Parlamento, como há dois anos.

Contudo, ao NOVO, o responsável do CES garante que ninguém o contactou para o efeito. “Não tive nenhuma conversa com ninguém do partido (...) Não estou nada preocupado com isso”, assegurou. “Neste momento não estou indisponível, como estava há dois anos. Essa indisponibilidade de princípio desapareceu (...) Agora, daí até estar disponível ainda vai uma distância muito grande”, afirmou.

Ora, há dois anos, nas eleições legislativas de 2019, recebeu um convite para integrar as listas. Porém, “tinha uma indisponibilidade absoluta para ser candidato [a deputado]”, recorda Francisco Assis, aludindo ao facto de nunca se ter identificado com a estratégia de alinhamento com o PCP e o Bloco de Esquerda, também conhecida por geringonça. Agora, avaliará tudo, inclusive, a participação em acções de campanha eleitoral, como detalha o NOVO na sua edição impressa desta sexta-feira, dia 3 de Dezembro de 2021.

$!Francisco Assis nas listas do PS? “Não estou nada preocupado com isso”
Ler mais
PUB