Ex-adjunto de Paulo Piteira também tem avença em Setúbal

Adjunto do vice-presidente da Câmara de Loures até à derrota do PCP, Bruno Simão foi contratado para serviços de consultoria na área da habitação.



Bruno Simão, antigo adjunto do ex-vice-presidente da Câmara de Loures, Paulo Piteira, foi contratado pela Câmara de Setúbal. Não foi a primeira transferência da antiga equipa de Bernardino Soares para a câmara sadina, pois a autarquia da CDU, liderada por André Martins (na foto), já tinha contratado Paulo Piteira com uma avença de 6 mil euros mensais.

Bruno Simão assinou em Junho um contrato de sete meses renováveis com a Câmara de Setúbal, ao longo dos quais irá ganhar 15 400 euros, ou seja, 2200 euros por mês, acrescidos de IVA. A contratação vai custar à câmara quase 19 mil euros, o que corresponde a mais de 2700 euros mensais.

De acordo com o Portal BASE, o antigo adjunto de Paulo Piteira foi contratado para “prestação de serviços de consultoria na área da habitação, para organização das candidaturas dos agregados familiares ao financiamento do 1.º Direito/PPR”, programa de apoio ao acesso à habitação. Entre outras tarefas, vai elaborar pareceres técnicos ou validar candidaturas.

Bruno Simão foi eleito pelo PCP para a Assembleia Municipal de Loures em 2017, sendo depois disso nomeado adjunto.

Contactada pelo NOVO, a Câmara de Setúbal justificou a contratação com o facto de Bruno Simão ter “experiência” na área da habitação. O gabinete da presidência acrescenta que o antigo adjunto mostra “evidências consistentes de exercício de funções complexas, diversificadas e de gestão de serviços”, além de somar alguma “experiência de trabalho em contexto autárquico”.

Por seu lado, Paulo Piteira passou a ter uma avença em Setúbal três meses após a derrota do PCP em Loures, liderando um grupo de trabalho para “acompanhamento do processo de transição, gestão pública da concessão da gestão de água e saneamento”. Na Câmara de Setúbal trabalha ainda, noticiou a Sábado, a sua mulher, Rosária Murça, que chefia o departamento de recursos humanos.

Ler mais
PUB