Direcção do Bloco propõe voto contra o Orçamento

Reunião com o Governo voltou a ser infrutífera, segundo os bloquistas. Mesa Nacional decide este domingo o sentido de voto da bancada.



Era uma última tentativa de conciliação, mas no final ficou tudo na mesma. O Governo e o Bloco de Esquerda (BE) estiveram reunidos na manhã deste sábado e, uma vez que os bloquistas dizem que o Executivo socialista não foi ao encontro da reivindicações que lhe foram apresentadas, a direcção de Catarina Martins proporá o voto contra o Orçamento do Estado (OE) para 2022.

“Na reunião desta manhã, o Governo não realizou qualquer nova aproximação às nove propostas do BE”, referem os bloquistas numa nota enviada à comunicação social, acrescentando que, perante o actual cenário, haverá mesmo oposição à proposta de António Costa e João Leão na quarta-feira.

“A manter-se este quadro, a Comissão Política proporá à Mesa Nacional”, órgão máximo do partido entre convenções, que vai reunir-se este domingo, “a orientação de voto contra” o OE do próximo ano.

Na nota, os bloquistas frisa ainda que foi comunicado ao Governo que o BE “estará aberto à negociação” até à votação na generalidade, na Assembleia da República, que terá lugar dentro de quatro dias.

Ler mais
PUB