CML deu apoio de 350 mil euros a empresa do filho de Sérgio Figueiredo

A Câmara Municipal de Lisboa, na altura liderada por Fernando Medina, atribuiu um apoio de 350 mil euros a um evento organizado pelo filho de Sérgio Figueiredo, que então era director da TVI. Ex-autarca defende que verba foi aprovada em reunião camarária e confirma que votou a favor. A estação de televisão – onde Medina era comentador, a convite de Sérgio Figueiredo – foi a media partner do evento, tendo recebido um valor “considerável”, garante o ex-director.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) atribuiu, no anterior mandato, sob a liderança do socialista Fernando Medina, um apoio de 350 mil euros a uma das empresas de Sérgio Jacob Ribeiro, filho de Sérgio Figueiredo, ex-director de informação da TVI, para a realização do Planetiers World Gathering 2020, um evento global na área da sustentabilidade. Medina era na altura comentador da TVI24, função remunerada que desempenhava a convite de Sérgio Figueiredo; e a TVI foi a media partner do evento, tendo em troca recebido um valor “considerável” pago pela Planetiers, segundo admite ao NOVO o próprio ex-director da TVI, sem precisar o montante.

Ao longo do ano de 2020, a TVI deu projecção não apenas ao evento, mas também à empresa responsável pela sua organização, a Planetiers Eventos, Marketing e Comunicação, Lda., detida a 100% pela Planetiers New Generation. Esta última tem como sócio-gerente Sérgio Jacob Ribeiro, filho do ex-director da TVI, com uma participação de 33,34%. O restante capital é detido por Carla Susana Antunes dos Santos e por António Manuel Vasconcelos, ambos com quotas de 33,34%.

Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está este sábado, dia 20 de Agosto, nas bancas.

$!CML deu apoio de 350 mil euros a empresa do filho de Sérgio Figueiredo
Ler mais