Carlos Moedas: “Temos de deixar a política da fricção”

O vencedor das eleições autárquicas em Lisboa afirmou estar disponível para trabalhar com todos os vereadores e prometeu que irá cumprir o programa eleitoral.



Carlos Moedas reforçou esta segunda-feira que está disponível para trabalhar com todos os vereadores, de forma a garantir a estabilidade da cidade, reafirmando ser “um homem de consensos”. As declarações foram feitas na freguesia dos Olivais, Lisboa, onde o vencedor das eleições autárquicas em Lisboa vai almoçar com os trabalhadores de limpeza do município, tal como prometeu durante a campanha eleitoral.

“Temos de trabalhar em conjunto, temos de deixar esta política das fricções e passar para uma política de construção das soluções”, respondeu o autarca quando confrontado com um possível acordo com o PCP. “A Comissão Europeia é talvez a melhor escola para trabalhar com pessoas de todas as forças políticas”, acrescentou o ex-comissário da União Europeia.

Carlos Moedas não se comprometeu quanto à primeira medida a ser implementada em Lisboa, mas deixou a garantia de que irá cumprir o programa eleitoral: “Não vamos falhar nas nossas promessas (...) tudo o que for para o bem de Lisboa, eu vou fazer.”

A coligação Novos Tempos, que junta PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança, conquistou a liderança do município, governado pelo PS há 14 anos, com 34,25% dos votos.

Ler mais
PUB