Após chumbo do Orçamento do Estado, CDS-PP reúne Comissão Política de urgência

Congresso das centristas está marcado para 27 e 28 de Novembro.



Na sequência do chumbo do Orçamento do Estado para 2022, esta quarta-feira, o CDS-PP convocou uma reunião da Comissão Política Nacional para esta quinta-feira, para análise da situação política do partido e do país. A reunião está marcada para as 21h00, na sede nacional do partido, confirmou fonte do partido à Lusa.

O líder dos centristas já tinha admitido que o Congresso do partido, marcado para 27 e 28 de Novembro, pudesse ser adiado caso o documento não fosse aprovado.

Numa publicação na rede social Facebook, Nuno Melo, também candidato à liderança do CDS, referiu que “quem queira evitar o voto dos militantes, num Congresso que por vontade própria pediu, com medo de o perder, não terá qualquer legitimidade, nem respeito por si próprio”, representando o partido em legislativas.

“E quem queira apresentar-se nas urnas no final de Janeiro ou início de Fevereiro, num momento em que já terminou o mandato, perdeu qualquer noção do sentido da democracia que o CDS ajudou a fundar em Portugal”, acrescentou.

$!
( )
Ler mais
PUB