Antiga adjunta de Portas ameaça sair do CDS

Vânia Dias da Silva, ex-deputada, admite sair do partido a seguir ao congresso, caso se mantenha a “falta de democracia interna”.



A ex-deputada do CDS e antiga subsecretária de Estado Adjunta de Paulo Portas, Vânia Dias da Silva, está a ponderar abandonar o partido. Não o fez até agora, mas afiança ao NOVO que é uma probabilidade.

“Não me desfiliei do CDS. Só disse [internamente] que, se esta direcção continuasse a gerir o partido nos moldes em que o faz e se fosse novamente eleita, fá-lo-ia, porque não tenho capacidade para lidar com a falta de democracia interna com que vamos vivendo”, desabafou ao NOVO a ex-parlamentar. Assim, a antiga governante adverte que, “se continuarmos no mesmo, fá-lo-ei a seguir ao congresso”, acrescentando que, se não existir mais democracia interna no CDS, “provavelmente” bate com a porta.

Vânia Dias da Silva, recorde-se, foi subsecretária de Estado Adjunta tanto no Ministério dos Negócios Estrangeiros (2011-13), como na fase em que Paulo Portas (ex- -líder do CDS) subiu a vice-primeiro-ministro (2013-15) no Governo de Passos Coelho. A seguir, no Parlamento, assumiu o dossiê (longo) de debate na Comissão de Transparência em que foram criadas regras mais apertadas para os titulares de cargos públicos e políticos.

Nesta legislatura que finda não foi eleita e seguiu a sua actividade profissional. Oficialmente, o CDS-PP garantiu esta semana que entraram “mais de mil novos militantes, o maior crescimento dos últimos anos em tão curto espaço de tempo”, entre Outubro e Novembro. Os números foram avançados à agência Lusa.

Em igual período saíram 179 militantes, designadamente António Pires de Lima, ex-governante, Adolfo Mesquita Nunes, ex-secretário de Estado do Turismo e vice-presidente da direcção de Assunção Cristas, José Bourbon Ribeiro, antigo chefe de gabinete de Paulo Portas, entre outros. Entraram, segundo dados oficiais do CDS, a ex-deputada Antonieta Dias e vários ex-dirigentes da Juventude Centrista.

$!Antiga adjunta de Portas ameaça sair do CDS
Ler mais
PUB