Ana Paula Vitorino entrega quota a amiga

Ex-ministra, recém-nomeada presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, vendeu quotas da sua empresa a Maria Lídia Sequeira, que nomeou no passado para altos cargos públicos

A história entre Ana Paula Vitorino e Maria Lídia Sequeira é feita de nomeações e troca de quotas de empresa. Quando foi escolhida para ministra do Mar em 2015, Vitorino deixou a gerência da sua empresa Transnetwork, Lda. e parte da sua quota (5%) a Lídia Sequeira. Um ano depois, a governante nomeou-a para presidente dos conselhos de administração dos portos de Lisboa (APL) e Setúbal e Sesimbra (APSS). Em 2021, vira o disco e toca o mesmo entre as duas: agora que Ana Paula Vitorino foi nomeada presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), entregou o resto da sua quota a... Maria Lídia Sequeira.

Lídia Sequeira detém agora 10% de quotas da empresa. Apesar de não ser ilegal, levanta questões sobre a verdadeira independência de Ana Paula Vitorino, que o NOVO conta na íntegra na edição em papel desta semana.

$!Ana Paula Vitorino entrega quota a amiga
Ler mais
PUB