Universidades reabrem mas nem todos voltam às aulas presenciais

Alunos do ensino superior regressam esta segunda-feira às aulas presenciais, depois de quase três meses em casa. Mas muitos estabelecimentos optaram por manter sistema misto.



Os alunos do ensino superior, tal como os do secundário, regressam esta segunda-feira às aulas presenciais, depois de quase três meses em casa. A retoma dos alunos do ensino superior será, no entanto, feita parcialmente.

Segundo o Público, muitos estabelecimentos de ensino optaram por manter um sistema misto - com aulas presenciais e à distância -, de forma a garantir a segurança de alunos e docentes. Inclusivamente, algumas instituições vão, de acordo com o jornal, privilegiar o ensino remoto até ao final do ano lectivo.

Desde 22 de janeiro em casa, os alunos mais velhos regressam agora às aulas presenciais com medidas de segurança sanitária reforçadas, designadamente a realização de rastreios à covid-19.

A reabertura das escolas secundárias e instituições de ensino superior faz parte da terceira fase do plano de desconfinamento do Governo, que arranca esta segunda-feira e abrange todo o território nacional, incluindo os dez concelhos que não avançam para esta nova etapa.

Ler mais
PUB