Testes rápidos à covid-19 gratuitos estão disponíveis em quase 800 farmácias e laboratórios

As pessoas podem consultar as farmácias e laboratórios da sua localidade em listas disponibilizadas no site do Infarmed.



Os testes rápidos de antigénio à covid-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, estão disponíveis em 622 farmácias e 158 laboratórios de Portugal continental.

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) disponibilizou esta quinta-feira a lista de farmácias e a lista de laboratórios e postos de colheita que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional comparticipados.

As pessoas podem consultar as farmácias e laboratórios da sua localidade nestas listas, disponibilizadas no site do Infarmed.

O Ministério da Saúde voltou a comparticipar desde a passada sexta-feira a realização de testes rápidos de antigénio, uma medida que abrange toda a população e se estende até 31 de Dezembro.

Este ano foram efectuados cerca de 48 mil testes por dia, em média, mais de 70% do total de testes de diagnóstico realizados desde o início da pandemia.

Ler mais
PUB