O Orçamento do Estado (OE) para este ano tem um valor previsto de 26 milhões de euros para o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), anunciou esta sexta-feira o ministro da Administração Interna.
“Na proposta do OE para o SIRESP está um valor de 26 milhões de euros no que diz que diz respeito às indemnizações a título compensatório”, precisou José Luís Carneiro.
José Luís Carneiro deixou ainda claro que “não faltarão os meios para que o SIRESP possa cumprir aquela que é a sua missão, garantir o sistema de informações partilhado com as forças e serviços de segurança e com outras entidades que recorrerem ao SIRESP para garantir níveis adequados de informação”.
Além das forças e serviços de segurança, recorrem ao SIRESP os bombeiros, protecção civil e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).