“Serviços de Obstetrícia estão a funcionar dentro da normalidade” em LVT

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) assegurou, esta sexta-feira, que todos os serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão hoje a funcionar normalmente.



Na sequência dos constrangimentos nos serviços de ginecologia e obstetrícia que têm dominado a actualidade nacional, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) fez, esta sexta-feira, um ponto da situação e assegura que hoje “todos os serviços de Ginecologia/Obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade”.

A ARS-LVT não esconde, no entanto, que “poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares”. Se tal acontecer num determinado período do dia, indica a entidade que será necessário que “as utentes sejam transportadas por ambulância através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU/INEM) para outros hospitais da rede do Serviço Nacional de Saúde”, diz a ARS-LVT numa nota enviada à agência Lusa.

Mesmo que estas unidades hospitalares, em “períodos transitórios”, tenham necessidade de encaminhar doentes, a “urgência externa [manter-se-á] a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios”.

A Administração Regional de Saúde faz ainda questão de salvaguardar que os hospitais da região e o CODU/INEM mantêm uma “estreita articulação”.

Ler mais
PUB