Santarém também é opção para receber novo aeroporto de Lisboa, confirma António Costa

Depois de Alcochete e Montijo serem as hipóteses mais prováveis para instalar o novo aeroporto de Lisboa, o primeiro-ministro confirmou esta sexta-feira que Santarém também será estudada como possível destino desta infraestrutura. Avaliação de Impacto Ambiental deverá estar pronta no final do próximo ano.



TÓPICOS

Santarém entra no lote de opções de possíveis localizações para receber o novo aeroporto de Lisboa, de acordo com informação avançada pelo primeiro-ministro António Costa esta sexta-feira, na conferência de imprensa após a reunião com o líder do PSD, Luís Montenegro.

António Costa começou por referir que será criada uma comissão técnica independente que irá dar um parecer técnico não só às duas localizações mais faladas para receber a nova infraestrutura - Montijo e Alcochete - mas também que essa comissão poderá proceder à avaliação de outras soluções que sejam fundamentadas. “Santarém é uma das soluções que vai ser considerada nesta avaliação”, confirmou António Costa.

Nesta conferência de imprensa, em que o chefe do Governo teve a companhia de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, António Costa começou por dar nota de que “foi possível obter uma convergência quanto à metodologia a adotar e vamos contactar as diferentes entidades que irão compor a comissão técnica que irá avançar com a Avaliação de Impacto Ambiental que deverá estar concluída até ao final do próximo ano”. Para António Costa, “era essencial ter um acordo sobre a forma de chegar à tomada de decisão, com um consenso político o mais alargado possível”.

Ler mais
PUB