Prémio Tágides recebe o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República concedeu o seu alto patrocínio à distinção que pretende identificar, reconhecer, celebrar e premiar o trabalho realizado na prevenção e luta contra a corrupção em Portugal.



O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu o seu alto patrocínio ao Prémio Tágides, criado pela associação “All4Integrity: #libertemomeupaísdacorrupção”. A iniciativa pretende para identificar, reconhecer, celebrar e premiar o trabalho de uma pessoa ou várias pessoas na prevenção e luta contra a corrupção em Portugal. Os vencedores serão anunciados na cerimónia de entrega do Prémio a realizar na semana do Dia Internacional Contra a Corrupção, 9 de Dezembro.

Até dia 30 de Setembro, os interessados podem entrar no site criado para o efeito e indicar qualquer pessoa, ou grupo, que tenha desenvolvido algum trabalho, em território nacional, no sentido de democratizar a discussão sobre o tema da corrupção e de promover a ética no sector público e estatal, entre outros objectivos do prémio. Há cinco categorias a concurso: Investigação, Sociedade Civil, Política, Iniciativa Empresarial e Iniciativa Jovem.

O júri é constituído por 35 membros, distribuídos equitativamente por estas cinco categorias. Ainda assim, há cinco presidentes: Henrique Neto, Sandra Felgueiras, José Ribeiro e Castro, Luís de Sousa e Sérgio Ribeiro. As nomeações serão divulgadas no final de Outubro.

Ler mais
PUB