Portugal vai enfrentar terceira onda de calor a partir de dia 20 de Agosto

As temperaturas vão subir nos próximos dias. O IPMA emite aviso amarelo para os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.



A Direcção-Geral da Saúde (DGS) relembra que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um aumento gradual das temperaturas nos próximos dias e aconselha a procura de ambientes frescos e arejados, ou climatizados.

A DGS recomendou, esta quarta-feira, o aumento de ingestão de água ou de sumos de fruta natural sem açúcar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas, assim como a exposição directa ao sol, principalmente entre as 11h00 e as 17h00. Outras recomendações são também o uso de roupa solta, opaca e que cubra a maior parte do corpo, de chapéu e óculos de sol com protecção ultravioleta.

Na informação hoje divulgada, a DGS aconselha que se escolha as horas de menor calor para viajar de carro e pede “atenção especial” aos grupos mais vulneráveis ao calor, avisando que “as crianças com menos de seis meses não devem estar sujeitas a exposição solar, directa ou indirecta”.

O IPMA emitiu aviso amarelo (o menos grave) para tempo quente, a partir de sexta-feira, nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Évora e Beja.

Ler mais
PUB