Portugal continental com 445 surtos activos de covid-19

Maioria dos surtos activos observa-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo (218), seguida da região Centro (95) e da região Norte (84).



Portugal registava, na segunda-feira, 445 surtos activos de covid-19 no continente. Segundo dados da Direcção-Geral da Saúde (DGS), avançados esta quarta-feira à Lusa, perto de metade concentra-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A DGS ressalva que estes dados “contrastam drasticamente com o máximo de surtos activos registado em Fevereiro de 2021, quando chegaram a existir em Portugal continental 921 surtos activos”.

A maioria dos surtos activos observava-se na Região de Lisboa e Vale do Tejo (218), seguida da região Centro (95) e da região Norte (84). Já o Algarve tinha 33 surtos activos e o Alentejo 15.

“Regista-se a existência de 45 surtos em lares de idosos. Na mesma data de reporte existiam 847 casos de covid-19 resultantes destes surtos, parte dos quais já estarão igualmente recuperados”, adianta à Lusa a DGS.

A maioria dos surtos activos na segunda-feira (241) eram em estabelecimentos de educação e ensino dos sectores público e privado.

À data do reporte, existiam 2.209 casos de covid-19 acumulados nesses surtos activos, que dizem respeito a alunos, profissionais e coabitantes dos mesmos, parte dos quais já estarão recuperados.

Portugal registou esta quarta-feira mais 17 mortes relacionadas com a covid-19 e 3773 novos casos de infecção.

Ler mais
PUB