Marcelo lamenta morte de menina no Rali Vinho da Madeira

Criança de oito anos foi atropelada quando atravessava a estrada num dos percursos do rali.



O Presidente da República já lamentou a morte de uma criança de oito anos, atropelada durante o Rali Vinho da Madeira, este sábado. “Foi com consternação que o Presidente da República teve conhecimento do falecimento precoce da criança, vítima de acidente de viação que ocorreu durante a prova Rali Vinho da Madeira 2022”, pode ler-se numa nota oficial do chefe do Estado no site da Presidência.

“À família enlutada e amigos, apresenta as suas sentidas condolências, neste penoso momento para toda a comunidade madeirense”, concluiu o Presidente da República.

A edição de 2022 do Rali Vinho da Madeira acabou por ficar marcada pela tragédia quando o carro do piloto Miguel Gouveia colheu a menina de oito anos, já na recta final da prova, na freguesia de Serra da Água, concelho de Ribeira Brava. A criança, segundo relatos ao Diário de Notícias da Madeira, estaria a atravessar a estrada. E não terá sido a única, de acordo com a RTP da Madeira.

A criança terá sido projectada alguns metros, segundo testemunhas no local do acidente, e entrou em paragem cardiorrespiratória. Foi transportada com vida para o hospital do Funchal, mas não resistiu aos ferimentos.

Ler mais
PUB