Mais de 260 mil inscritos até às 12h00 para voto antecipado. Prazo termina esta quinta-feira

Os eleitores recenseados em território nacional têm até esta quinta-feira para fazer a inscrição.



Até às 12h00 desta quinta-feira inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade mais de 260 mil pessoas. Os dados foram divulgados esta quinta-feira à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna.

“O número de cidadãos eleitores que se inscreveram para votar no voto em mobilidade, até às 12h00 desta quinta-feira, é de 260.183”, é referido.

Os eleitores recenseados em território nacional têm até esta quinta-feira para fazer a inscrição. Pode ser feita em www.votoantecipado.mai.gov.pt ou por correio enviado para a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna. Esta modalidade permite que os eleitores se inscrevam num local de voto à sua escolha num município do continente ou dos Açores e da Madeira.

Na quarta-feira, durante a conferência de imprensa para anunciar as regras para o voto dos cidadãos em isolamento, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna considerou que o número de eleitores inscritos para o voto antecipado em mobilidade “aquém das estimativas da administração eleitoral”. O Governo preparou a opção para cerca de um milhão de portugueses.

Ler mais
PUB