Jovens com mais de 12 anos vacinados contra a covid-19 a partir de 21 de Agosto

Auto-agendamento arranca esta quinta-feira. Vice-almirante Gouveia e Melo adiantou que o processo de vacinação contra a covid-19 para estas faixas etárias deverá ficar concluído durante o mês de Setembro.



O processo de vacinação contra a covid-19 dos jovens com mais de 12 anos deverá começar no fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto, segundo adiantou o vice-almirante Gouveia e Melo, acrescentando que deverá ficar concluído durante o mês de Setembro.

O auto-agendamento para a vacinação destas faixas etárias arranca já esta quinta-feira. “Temos um plano, um calendário, que foi desenhado para que os adolescentes estivessem vacinados antes do início da época escolar”, disse Gouveia e Melo, em declarações à SIC.

“É o primeiro fim-de-semana em que vamos começar a vacinar esta faixa etária que foi agora aberta por autorização da Direção-Geral da Saúde (DGS)”, disse ainda o vice-almirante, que iniciou esta quarta-feira uma visita de trabalho de dois dias à Região de Saúde do Norte.

Esta terça-feira, recorde-se, a DGS recomendou a vacinação contra a covid-19 de todos os jovens dos 12 aos 15 anos, segundo confirmou Graça Freitas, directora-geral da Saúde, em conferência de imprensa. A vacinação é apenas prioritária para os jovens que apresentem comorbilidades.

Ler mais