Japan Tabacco International: “Mercado português é uma aposta de futuro”

“Quota de mercado da categoria de tabaco aquecido em Portugal é superior a 12%, o que torna o país no 7.º mercado mais importante para esta categoria a nível mundial”, indica o porta-voz.

O porta-voz da Japan Tabacco International (JTI) em Portugal, Lucas Chazarreta, afirmou hoje que o “mercado português é uma aposta de futuro” para a empresa.

Em declarações ao NOVO, Lucas Chazarreta explicou que “a quota de mercado da categoria de tabaco aquecido em Portugal é superior a 12%, o que torna o país no 7.º mercado mais importante para esta categoria a nível mundial”.

Questionado sobre a lei do tabaco e qual será a estratégia da empresa para contornar as novas regras, Lucas Chazarreta, sem deixar muitos pormenores, respondeu que “assim que esta nova regulação entre em vigor, iremos adaptar o nosso portefólio adequadamente.”

À margem das novas medidas, a JTI escolheu, ainda assim, “Portugal como o 5.º mercado a nível mundial” para lançar mais recente oferta na categoria de tabaco aquecida, o Ploom X, “até agora presente no Japão, Reino Unido, Itália e Lituânia”.

Para sustentar esta decisão, o porta-voz aponta “que este lançamento vai impulsionar o nosso crescimento e reforçar a nossa sólida posição no mercado”.

A JTI é um “segundo player no mercado e também o que mais cresce no sector do tabaco”, até agora presente no mercado com produtos de marcas internacionais como Camel e Winston.

Ler mais