Governo proíbe menores de 16 anos de assistirem a touradas. PAN celebra “grande vitória”

Medida surge na sequência do relatório do Comité dos Direitos da Criança da ONU.



TÓPICOS

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que altera a classificação etária para assistir a touradas, fixando-a nos maiores de 16 anos. Este limite de idade já existia para o acesso e exercício das actividades de artista tauromáquico.

A medida surge na sequência do relatório do Comité dos Direitos da Criança das Nações Unidas de 27 de Setembro de 2019, “que defende o aumento da idade mínima para assistir a espectáculos tauromáquicos em Portugal”, explica o Conselho de Ministros em comunicado.

PAN aplaude decisão sobre touradas e celebra “uma grande vitória”

A líder do PAN, Inês Sousa Real, classifica a decisão de aumentar a idade mínima para assistir a touradas como “uma grande vitória para a proteção das crianças e jovens e contra a violência da tauromaquia”.

“Mais um passo na senda do progresso civilizacional. Continuaremos a lutar pela abolição desta anacrónica actividade”, escreveu, na sua página do Facebook, Inês Sousa Real, assinalando que esta decisão resultou do PAN no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2021.

Ler mais
PUB