Governo pede à ASAE para investigar ganhos das distribuidoras

O Governo pediu à autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para investigar a possível existência de eventuais ganhos excessivos das empresas de distribuição. A notícia faz manchete no Jornal Económico esta sexta-feira.



TÓPICOS

O Executivo liderado por António Costa já terá encetado esforços junto da ASAE com o objetivo de que esta entidade possa investigar a possível existência de eventuais ganhos excessivos alegadamente praticados pelas empresas de distribuição, de acordo com a manchete do Jornal Económico desta sexta-feira.

Este pedido do Ministério da Economia à ASAE para averiguar se as cadeias de hipermercados e outras distribuidoras estão a subir os preços de forma especulativa, terá tido origem no seguimento de várias queixas sobre as subidas dos preços praticados por várias cadeias de supermercados e outras retalhistas, apurou o JE junto de fontes ligadas ao processo.

Com esta solicitação, o Ministério da Economia pretende averiguar se estas empresas de distribuição estão a aumentar os preços de forma especulativa, numa altura em que a inflação já penaliza as carteiras dos portugueses na aquisição de outros bens e serviços.

Leia aqui a versão completa desta notícia que faz manchete esta sexta-feira no Jornal Económico.

Ler mais