Gouveia e Melo: “Espero que os pais percebam uma coisa muito simples: a vacina é segura”

Vice-almirante responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 apelou aos pais para que vacinem os filhos. Processo de vacinação para os jovens com mais de 12 anos deverá começar no fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto.



O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19, apelou esta quarta-feira aos pais para que vacinem os filhos, em declarações aos jornalistas num centro de vacinação em Viseu.

“Espero que os pais desses jovens percebam uma coisa muito simples: a vacina é segura, a vacina é eficaz e, numa pandemia, não ser vacinado com a vacina é ser vacinado com o vírus”, atirou Gouveia e Melo, que lembrou que quanto mais vacinados houver, menor é o risco para a população.

“Quanto mais pessoas pudermos vacinar, menos água tem o vírus para matar”, adiantou, recordando que, com a variante delta, só será possível atingir a imunidade de grupo com 85% da população vacinada.

O processo de vacinação contra a covid-19 dos jovens com mais de 12 ano, recorde-se, deverá começar no fim-de-semana de 21 e 22 de Agosto, segundo adiantou Gouveia e Melo, acrescentando que deverá ficar concluído durante o mês de Setembro.

Ler mais