GNR recupera cão desaparecido desde 2015

Os militares do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Palmela, encontraram na vaguear na rua, na terça-feira, um cão que estava desaparecido desde 2015, na Quinta do Anjo. Como o animal tinha um microchip foi possível entrar em contacto com a sua dona.



Durante uma acção de patrulhamento, os militares do Núcleo de Protecção Ambiental de Palmela, do comando de Setúbal, encontraram um cão na via pública. Foi possível fazer a identificação electrónica do animal através do leitor de microchip, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Através da pesquisa na base de dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), foi possível entrar em contacto com a dona do cão.

O animal foi entregue à proprietária. A GNR apurou que o cão se encontrava desaparecido desde Setembro de 2015.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a protecção ambiental e dos animais. Para comunicar qualquer situação de abandono, maus tratos ou desaparecimentos podem contactar a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) que funciona em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas.

Ler mais
PUB