Estações do Metro de Lisboa encerradas devido a greve. Circulação deverá começar às 10h15

Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão cumprir mais um dia de greve parcial na próxima terça-feira, 2 de Novembro, e uma greve de 24 horas na quinta-feira, dia 4.



As estações do Metropolitano de Lisboa estão esta quinta-feira encerradas, no segundo dia de greve parcial dos trabalhadores.

“À semelhança de terça-feira, primeiro dia de greve parcial dos trabalhadores, a adesão é elevada. As estações estão todas encerradas”, disse à Lusa Anabela Carvalheira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).

Os trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem uma nova greve parcial, entre as 05h00 e as 09h30, prevendo-se que o serviço seja retomado às 10h15.

Em causa está o congelamento salarial, o preenchimento imediato do quadro operacional e as progressões na carreira.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão cumprir mais um dia de greve parcial na próxima terça-feira, 2 de Novembro, e uma greve de 24 horas na quinta-feira, dia 4.

“A greve não é só contra o congelamento salarial, vamos mais longe. Defendemos uma total reposição de efectivos, que está por cumprir”, disse na segunda-feira Anabela Carvalheira.

Ler mais
PUB